Principais Causas da Hemorroidas

As hemorroidas são problemas bastante comuns, mas que podem ser verdadeiros incômodos na vida de uma pessoa. Sendo assim, é essencial conhecer quais são as principais causas das hemorroidas, para que seja possível evitá-las e não sofrer com essa condição.

Isso porque as hemorroidas são condições que fazem com que as veias se dilatem e fiquem inchadas, pois estão inflamadas, levando a surgirem sintomas como coceira, sangramento e dor.

Esse problema é comum quando a pessoa faz algum tipo de esforço maior, sendo o mais comum ao evacuar, no caso de uma prisão de ventre. No entanto, claro, as hemorroidas acontecem quando esse esforço acontece repetidamente, levando ao estiramento dos tecidos que são sustentação à essa região.

Dessa forma, tanto o esforço para evacuar repetido ao longo da vida, como a força no parto, por exemplo, podem ser considerados fatores causadores das hemorroidas.

A boa notícia é que hoje já existe suplementos naturais para tratar a hemorroidas, sendo o melhor deles o hemo control que é um suplemento 100% natural e indicado para todos.

No entanto, o fato é que as causas não resumem somente à isso, tendo uma grande variedade de causas possíveis, veja só:

  1. Diarreia crônica

Esse problema se caracteriza pela quantidade aumentada de evacuações durante e que tenham a duração de mais de 4 semanas. Ela também pode ser caracterizada pela consistência das fezes que ficam mais líquidas.

O que acontece é que a diarreia crônica age favorecendo o surgimento de hemorragias, visto que causa irritação e desconforto na mucosa anal, levando as veias a se dilatarem.

  1. Obesidade

O excesso de peso e crescimento do volume abdominal pode causar hemorroidas, bem como hábitos de sedentarismo e alimentação rica em gordura.

  1. Não evacuar quando sente vontade

A falta de evacuação pode fazer com que as fezes fiquem mais ressecadas e duras, levando a surgir desconforto abdominal e dificuldade para evacuar.

  1. Ficar muito tempo no vaso sanitário

Não é a ação em si que causa hemorroidas, mas sim o hábito da pessoa que, comumente fica mais tempo sentado ao vaso porque faz mais esforço para evacuar.

  1. Gravidez

Não é nada incomum que mulheres grávidas tenham hemorroidas e elas surgem por causa do aumento do peso corporal, que causa uma maior pressão na região pélvica.

  1. Alimentação sem fibras

As fibras são essenciais para a formação do bolo fecal, contribuindo para o bom funcionamento do organismo. Dessa forma, uma alimentação pobre em fibras leva à diminuição dos movimentos intestinais, deixando as fezes mais duras e ressecadas.

  1. Idade

Embora as hemorroidas possam aparecem em qualquer idade, elas são mais frequentes após os 45 anos de idade, visto que os tecidos que suportam as veias do ânus e do canal retal ficam enfraquecidas.

  1. Alimentação rica em pimenta ou condimentos

Condimentos fortes ou picantes favorecem o surgimento de hemorroidas, assim, como o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *