Impotência aos 45 Anos: Dicas Para Tratar

Em primeiro lugar vamos deixar claro que a ereção é um processo engenhoso que depende de vários fatores como, a circulação sanguínea, o sistema nervoso, emocional e várias outras estruturas daquela região.

Para que uma ereção ocorra de maneira satisfatória são necessários estímulos para que haja dilatação das artérias e que assim o sangue posso circular em alto fluxo.

A impotência é a dificuldade de alcançar ou manter a ereção pelo período necessário para uma relação sexual satisfatória.

É um problema muito comum e afeta quase 20 milhões de homens (no Brasil) com idade superior a 18 anos.

É comum a impotência após os 45 anos?

Pesquisas realizadas pela Sociedade Brasileira de Urologia contataram que em torno de 30% dos homens têm problemas de disfunção erétil após os 40 anos.

É claro que esse percentual aumenta conforme a idade avança, mas podemos verificar que a juventude não está fora das estatísticas como se presumia antigamente.

E olha que estas estatísticas podem ser ainda maiores, pois ainda existe muito preconceito e vergonha que impede os homens de buscar ajuda médica.

Por que isto acontece?

Pesquisas cientificas comprovam que a partir dos 30 anos os homens começam a diminuir a produção do hormônio responsável pelo estímulo sexual, a testosterona.

Além da questão hormonal, outros fatores, podem ser responsáveis pela impotência como:  estresse, ansiedade, má alimentação, sedentarismo, bebida alcoólica e tabagismo, entre outros, que são bem comuns na vida atual.

Todos estes fatores colaboram para que os homens estejam propensos, cada vez mais cedo, a desenvolver doenças que eram consideradas dos “idosos”, como diabetes, hipertensão, problemas circulatórios etc.

Todos estas doenças estão diretamente ligadas com a saúde sexual.

Como diagnosticar a impotência sexual?

O diagnóstico deve ser feito por um especialista (urologista), que através do histórico e exames laboratoriais poderá constatar a disfunção.

É sempre bom lembrar que uma das características da disfunção é a ocorrência da incapacidade de ter ou manter a ereção por seguidas vezes.

Falhar uma ou duas vezes por cansaço, preocupação ou ansiedade não leva a um diagnóstico de impotência.

Pode ocorrer com qualquer um, com qualquer idade, mas se você perceber que está faltando vitalidade mesmo, você pode usar algum produto natural, e o estimulante sildenax funciona muito bem para melhorar o desempenho sexual.

Seja confiante e não fique com medo de falhar de novo pois assim, você estará abrindo uma porta para o medo e a ansiedade e isto não é bom.

No entanto, se você confirmar o diagnóstico de impotência, também mantenha a calma pois, na maioria dos casos, tem a possibilidade de tratamento e o retorno de uma vida sexual saudável.