Diabetes Pode Causar Impotência?

Quando se pensa em diabetes, a primeira coisa que ocorre é o básico: o aumento dos níveis de açúcar do sangue e nada mais. No entanto, é justamente esse o fator que faz com que o diabetes seja uma doença tão preocupante.

Isso porque quando ela está fora de controle, pode afetar os nervos, o coração, os rins e também os vasos sanguíneos. Tudo isso somente pelo elevado nível de açúcar no sangue, que acarreta no prejuízo ao funcionamento de uma grande variedade de órgãos.

As consequências são incontáveis, tais como derrame, infartos e até mesmo insuficiência renal.

Uma outra doença que pode ser causada pela diabetes é a impotência sexual.

Embora muita gente não relacione uma coisa com a outra, a verdade é que elas podem estar intimamente ligadas.

Isso porque, para que seja possível ter uma ereção satisfatória, os nervos e os vasos sanguíneos devem estar funcionando adequadamente. Especialmente os da região genital!

O que acontece é que o diabetes pode causar prejuízos importantes para os vasos sanguíneos, bem como para os nervos.

Esses problemas podem ir desde o entupimento dos vasos, causando pelo aumento da gordura em seu interior, bem como pela falta de sensibilidade nos nervos, que são responsáveis pela estimulação da ereção.

Então, a verdade é que o diabetes gera um conjunto de fatores que podem favorecer o desenvolvimento da impotência, mas hoje no mercado brasileiro já existem suplementos naturais para combater a impotência como o titanus que é um estimulante 100% natural que ajudar a ter uma ereção mais forte e duradoura, muitos homens que sofre com esse problema, estão fazendo o uso desse produto.

O que fazer?

A primeira coisa mais importante que uma pessoa com diabetes deve fazer é procurar um médico. Isso porque é essencial manter essa doença sob controle para que seja possível evitar maiores prejuízos.

Isso inclui tomar os remédios corretamente e seguir as recomendações do médico a respeito de alimentação e outros fatores importantes para estabilizar o problema do diabetes.

Praticar atividade física também pode estar entre uma das recomendações do médico, a fim de melhorar a saúde e manter o bom funcionamento do organismo como um todo.

Com isso, certamente é possível evitar já o problema da impotência causada pelo diabetes, apenas com medicação, cuidados com alimentação e a prática de atividade física.

Em alguns casos ainda pode ser preciso usar alguns outros medicamentos para ajudar no funcionamento dos vasos sanguíneos na região do pênis, contribuindo para que funcionem melhor.

Nesse caso, além da consulta com um endocrinologista, é interessante procurar também um urologista, pois somente ele poderá determinar o melhor tratamento para cada caso, você pode saber mais detalhes pelo vídeo abaixo:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *