Depressão tem cura? Saiba Todos os Detalhes Aqui

Muita gente se pergunta se a depressão tem cura e essa deve ser uma das questões mais frequentes em consultórios de psiquiatras. No entanto, a resposta para esse questionamento é um tanto complexo, sendo importante entender primeiramente o que é essa doença.

Pois bem, atualmente se entende que a depressão é um tipo de transtorno que acomete o indivíduo como um todo, causando alterações no seu padrão alimentar, de sono e até mesmo nos seus níveis de energia.

As pessoas que estão deprimidas descrevem a doença inclusive com sintomas físicos muito incômodos, que atrapalham o dia a dia e a realização de tarefas.

Um outro ponto que não pode ser deixado de lado é que é importante diferenciar a depressão de um estado de tristeza.

O fato é que a tristeza é um sentimento comum, tal como a alegria, raiva e outros. Normalmente ela está relacionada com acontecimentos que são desagradáveis.

Quem não fica triste quando algo ruim acontece, quando morre um ente querido, quando perde um emprego e etc.?

No entanto, quando falamos de depressão, essa tristeza é profunda e mais duradoura, não tendo um motivo aparente ou específico.

Em casos mais sérios, o problema chega a limitar a ação de uma pessoa no seu dia a dia, fazendo com que ela deixe de realizar até mesmo as tarefas mais básicas, como tomar banho ou comer.

Dessa forma e considerando tudo isso, é preciso obter um diagnóstico correto para o problema, para que seja possível determinar qual o melhor tratamento indicado para cada caso.

Isso porque a forma de tratar o problema, depende muito da condição do paciente e da avaliação do médico a respeito de qual a melhor abordagem, um método natural que está ajudando bastante as pessoas é fazer o uso do captril, que é um suplemento 100% natural que ajuda no tratamento da depressão, ansiedade e vários outros problemas relacionado a mente, mas por mais que ele seja natural é super importante consultar seu médico antes.

sendo assim, o médico pode recomendar o uso de medicação, psicoterapia, realização de atividades físicas, dieta balanceada, tratamento de outros problemas de saúde e até mesmo a combinação dessas opções todas.

Isso porque, dependendo do caso, o tratamento deverá ser feito de uma forma completa e multidisciplinar a fim de obter melhores resultados.

No entanto, é importante de tudo é ressaltar que tendo a aplicação de um tratamento adequado, há um índice de mais de 50% dos pacientes que apresentam recaída depois de um primeiro episódio depressivo.

Essa recaída pode ocorrer em apenas mais um novo episódio, o que é considerado uma cura, ou pode resultar ainda em episódios múltiplos.

Por outro lado, quando não é adequadamente trataram a depressão pode se estender por muitos meses, tornando-se crônica e persistente.

veja o que é depressão no vídeo abaixo:

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *