zb porn
Newsletter
* Digite seu E-Mail
Nome 
 
Cadastrar
 
Departamentos
Ylan Miranda

Advogado, jornalista e mineralogista. Nasceu na cidade do Rio de Janeiro, RJ, em 31.03.1936. Faleceu em Niteró, RJ, em 20 de junho de 2005. Diplomou-se como advogado na Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas, no Rio de Janeiro. Iniciou-se no jornalismo em 1954 em Cachoeiro de Itapemirim, escrevendo reportagens esportivas e crônicas literárias nos jornais Arauto e Correio do Sul, sempre sob a valiosa orientação do mestre Newton Braga, e que eram também divulgadas pela antiga ZYL-9 Rádio Cachoeiro de Itapemirim, onde fazia parte da equipe esportiva de Hélio Carlos Manhães atuando como comentarista esportivo.

 

Em 1957, fixou residência em Niterói, RJ. No Rio, em 1959, através de apresentação do saudoso amigo compositor Jair Amorim ao famoso radialista esportivo Oduvaldo Cozzi, chefe da equipe esportiva da Rádio Tupi, continuou sua atividade de radialista, interrompida logo depois, quando foi convidado para trabalhar como executivo no setor de comércio exterior da firma francesa Société Le Quartz, transferindo-se posteriormente para a empresa brasileira Telequartz Exportadora Ltda., com sede no Rio de Janeiro.

Após diversos cursos no Brasil e no exterior, especializou-se na classificação, comercialização e exportação de minerais estratégicos brasileiros, como o quartzo, tantalita, molibdenita entre outros; e também em pedras ornamentais, pedras semipreciosas e preciosas como esmeraldas, águas-marinha, turmalinas, topázios imperiais, crisoberilos, alexandritas e outras, o que o obrigou a viajar constantemente ao exterior, principalmente à Europa (Portugal, Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha, Suíça e Áustria) e Sudeste da Ásia (Singapura,Tailândia, China, Taiwan, Korea e Japão) e que lhe proporcionaram várias experiências pessoais que são relatadas em suas crônicas.

A além de suas atividades na área de mineralogia, foi colaborador do jornal Sete Dias, editado em Cachoeiro de Itapemirim pelo jornalista Joacyr Pinto. Varandando foi o seu primeiro livro, uma experiência incentivada por seus irmãos Rogério, Francisco e Ana Claúdia, sua amiga Stellina Maria, os filhos Henrique José e Rosanna Maria e o amigo Edson Braga.

Não há produtos para este departamento.
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
Desenvolvimento
Criação de sites RJ: Murillo Camargo & Doble
Booklink © 2013 - Todos os direitos reservados